PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Guerra!!!!!!!!!!


Amanhã não tem outro pensamento, é guerra, chegou a hora de desbancar as meninas e deixa-las humilhadas, esse time é nojento e merece ser atropelado sem dó, nem que seja na pancada. Raça, sangue e suor, temos que fazer o possível e o impossível para sairmos vitoriosos, amanhã é honra. Eu acredito no verdão!!!!!!!!!!!!!!!1

terça-feira, 24 de março de 2009

jà estamos na semi... Fácil...


Com bela atuação de Diego e Ortigoza, o verdão ganhou de virada do bragantino e garantiu-se na semi-final do paulistão. O verdão esteve muito mal no primeiro no primeiro tempo, onde depois de cruzamento, Jeci(jegui, jéssimo, isso vai de acordo a sua imaginação) tentou matar a bola e fez contra. O verdão teve algumas boas oportunidades e depois de jogada linda de Diego Souza, Ortigoza, que entrou no lugar de jeci marcou seu primeiro gol com o manto sagrado, batendo do meio da área. Mesmo chegando ao empate ainda no primeiro tempo, na minha opinião a equipe caipira teve uma leve superioridade. Na segunda etapa voltamos melhores, a virada não demorou a sair. Diego cobrou falta a bola foi desviada de cabeça e no rebote do goleiro, Ortigoza guardou seu segundo e decretou número finais a partida. a partida comentou com a volta do Santo que não teve culpa no gol, e quando exigido, mostrou toda a segurança que já conhecemos muito bem. O s destaques do jogo foram ortigoza e mais uma vez Diego Souza, que para nosso azar não enfrtenta as meninas no sábado, o meia foi expulso e mais uma vez a arbitragem prejudicou o Verdão, até Quando? E engraçado foi o juiz dar um jeito de expulsar o melhor jogador do Palmeiras e consequentemente tira-lo do clássico. mesmo assim vamos massacrar as gazelas lá no panetone.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Luz da Catedral


Em visita ao blog luz da catedral, lí um texto maravilhoso sobre coragem, otimismo, dignidade e amor pelo verdão. Texto redigido com muita sensibilidade, todo Palmeirense deve ler. Na lista de links da midia palestrina ao lado direito da Página, você encontra link direto ao blog. Não deixem de ler!!!!!!!!!

Matéria do blog Cruz de Savóia, autor: Rapha


ADIVINHE QUEM É O MENDIGO…
.
1) Que joga esgoto ilegal na comunidade que o abriga?
2) Que recebeu um terreno de graça de um ditador simpatizante e não cumpriu sua contrapartida social com a comunidade, como estava determinado em contrato de doação de terreno?
3) Que desviou dinheiro e material público suficientes para pavimentar a Via Dutra, cobrindo de cimento e areia a distância entre Rio e SP?
4) Que, na maior desfasatez, foi bajular o saco do prefeito eleito (dando-lhe até um modelito gay de presente) para conseguir mais dinheiro público, afim de construir um estacionamento que deve à população de Vila Sônia há meio século?
5) Que mais se aproveitou da nova Lei do Incentivo ao Esporte para mamar mais R$18.000.000,00 de reais de dinheiro que não lhe pertence?

domingo, 22 de março de 2009

Verdão apenas empata em guará.


Jogando muito abaixo do normal, o Verdão apenas empatou com o guaratinguetá ontem a noite.

O primeiro tempo foi ruim, depois de falha de mauricio e Bruno o verdão tomou o primeiro gol. Antes do gol, o verdão até que criou boas oportunidades todas elas perdidas. Logo no começo do segundo tempo, ortigoza sofreu falta dentro da área, Diego souza(mais uma vez o melhor) cobrou no meio do gol e converteu a penalidade máxima. Ortigoza estreou bem e Armero foi bem novamente.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Só para explicar


Esse Senhor honrado da foto ao lado jamais se prestaria a uma vergonha dessas.
Oberdan, o senhor sim é o maior ídolo e símbolo de amor e respeito ao PALMEIRAS!!!!!!!!!!!!



Podem me chamar de radical ou qualquer outra coisa do tipo. Mas ser PALMEIRENSE É MUITO SÉRIO, e quem fizer disso GOZOLÂNDIA, vai comprar briga comigo.


Palmeirense nem em jogo beneficente usa outra camisa, muito menos dos inimigos do jardim leonor.




Nota de falecimento.


Morre em partida beneficente Ademir da Guia, o "DIVINO", como era chamado carinhosamente pela torcida do PALMEIRAS. Seu corpo ainda vaga pelo mundo, sem Honra, sem dignidade e com uma falta de consideração insuperável. O falecido em seu leito de morte vestia uma camiseta de time de meninas e de torcedores sem paixão. Divino jogou no lixo toda uma História de conquistas e de amor, pois a ligação da torcida do PALMEIRAS com o time é a mais forte e estreita do mundo. Ele vestiu o glorioso "MANTO SAGRADO" por muitos anos e foi considerado o maior ídolo de todos tempos, no entanto, morreu num joguinho organizado por um anão viado, que é nosso inimigo. É uma grande perda, pois até busto foi erguido em sua homenagem, eu nasci em 1980 e não o ví jogar, porém o idolatrava, imagina para os mais velhos. Uma coisa eu tenho certeza, a justiça tarda mais não falha, e Oberdan assume o posto que é seu por direito, além de termos muitos jogadores totalmente vinculado ao PALMEIRAS. Quem sai perdendo é somente ele, o que ele fez está feito, tanto as coisas boas como essa "cagada", MAS O ESMERALDINO DE NOSSAS CAMISAS CONTINUAM OFUSCANDO TUDO QUE CHEGA PERTO, O AMOR DA NOSSA TORCIDA CONTINUA SENDO O MAIOR ENTRE TODOS OS TORCEDORES NO MUNDO E O NOSSO PALMEIRAS CONTINUA SENDO O CAMPEÃO DO SÉCULO.

Ademir da Guia que você tenha consciência da merda que fez, você a partir do momento que vestiu aquela camisa perdeu totalmente a essência e a cumplicidade com nossa familia. Espero que os politicos viados do jardim leonor te apóiem e te protejam, pois no que depender de mim você será totalmente esquecido e desprezado. Você só foi o que foi devido ao PALMEIRAS, e mesmo jogando um futebol refinadíssimo, você agora não passa de um bom jogador que jogou para nós, e quando você morrer de verdade, QUE A TERRA LHE SEJA BASTANTE PESADA SEU FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Verdão faz lição de casa e abre vantagem


Com grandes atuações de K9 e Armero, Verdão precisou apenas de 20 minutos para liquidar a fatura no jogo de hoje. K9 marcou os dois, e o verdão poderia ter feito muito mais. Parece que o bom futebol voltou de vez. O verdão jogou desde o inicio pra frente, o primeiro gol saiu aos 15 minutos depois de jogada de Cleiton Xavier, a bola sobrou para K9 que dominou e não perdoou, o segundo saiu depois de cruzamento de Sandro Silva, onde K9 mostrando sua presença de área chegou antes do goleiro e de cabeça decretou os números finais ao jogo, isso aos 20 minutos ainda. Com o volume de jogo que o verdão apresentou desde do início continuou apresentando mesmo após ao gol, pensei que o verdão iria enfiar uma sacola, mas o valeu a vitória e o bom futebol. Agora o Verdão continua reinando absoluto na liderança e agora com seis pontos de vantagem do segundo colocado, e K9 lidera a artilharia da competição com 12 gols. O próximo compromisso do "rolo compressor" é sábado contra o Guaratinguetá.

domingo, 15 de março de 2009

Venda de Ingressos.


Belluzzo havia falado que iria pedir para a BWA, empresa responsável pela venda de ingressos no Palestra, que disponibilizasse funcionários para todos os glichês de venda. Não foi o que aconteceu ontem, já que a maioria na Turiassu estava fechado. No outro lado não sei como estava, pois comprei e entrei pela Turiassu. Ontem o público foi médio, pouco mais de 13.000, agora nos resta saber se em dia de casa cheia o pedido de Belluzzo será realizado.

Imprensinha de gambambi.


Diretoria do Verdão responde novamente a rádio jovem pan.


Não vamos nos acovardar diante da Jovem Pan

A Sociedade Esportiva Palmeiras se dirige novamente ao torcedor palmeirense para tratar sobre o jornalismo da Jovem Pan. Cabe informar aos torcedores que o Palmeiras não irá tolerar ver sua imagem arranhada e acompanhar, constantemente, seus diretores serem ofendidos com factóides e não reagir.

Da nossa parte, o recado é direto: nossa relação com a referida rádio mudou, não temos como esconder nosso descontentamento com o tipo de jornalismo baseado em intriga e maldade praticado quase que diariamente pela Jovem Pan. Jornalismo este que não acontece na cobertura de outros clubes. Cabe à emissora justificar sua opção. Esclarecemos ao torcedor que, diariamente, atendemos cerca de 20 canais de mídia (rádio, TV, jornais, sites e revistas) na Academia de Futebol e após as partidas. A única que insistentemente causa problemas e faz questão de ter um péssimo relacionamento com a Sociedade Esportiva Palmeiras é a Jovem Pan.

A rádio, portanto, é a única que nos obriga a esse tipo de defesa. E com certeza não é porque a emissora citada é a única que se arvora a dizer que faz “jornalismo”. Por fim, vale responder também sobre comentário do jornalista Vanderlei Nogueira, desta vez no programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, no último domingo, em que chama a diretoria de incompetente por ter, segundo ele, dividido a renda com o Corinthians já que o Palmeiras era o mandante do jogo.

Muda a emissora, mas o estilo de jornalismo da Jovem Pan, pautado na desinformação, na mentira, persiste.

Foi amplamente divulgado que os dois clubes fizeram um acordo em que o mandante ficaria com 80% da renda e o restante com o Corinthians. E que o mandante ficaria com 60% dos ingressos, cabendo os 40% restantes da capacidade do estádio para a outra torcida. Trata-se de um acordo que valerá para o próximo clássico no campeonato Paulista de 2010. Dessa vez, com o mando do nosso adversário. Isso ele não informou. É lamentável, mas apenas Vanderlei Nogueira não entendeu -- ou entendeu e agiu de má-fé -- e tentou colocar a torcida contra a diretoria.

Entendemos que nossa defesa diante do péssimo jornalismo produzido pela emissora foi devidamente esclarecido. Não pretendemos voltar a responder à rádio. Basta.

Ao torcedor palmeirense cabe avaliar os fatos e tirar suas próprias conclusões.

sábado, 14 de março de 2009

Cruz de Savóia


saudações Palestrinas ao irmão Rafael do blog Cruz de Savóia. Atropelamos esse ano é tudo nosso!!!!!!!!!!!!!!!

Verdão atropela Barueri


Em tarde inspirada de Diego Souza e Lenny, Verdão ganha do Barueri por 3x0. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. O primeiro saiu depois de jogada que começou com saida de bola de Bruno que achou DS7, que carregou a bola até a entrada da área e tocou para K9, que com toda sua categoria meteu no canto no goleiro. O segundo foi um golaço, depois de linda jogada de Lenny, colocando a bola entre as pernas do marcador, ele cruzou pro meio da área e Diego fuzilou, o terceiro foi de Pierre, depois de ótima jogada de Marquinhos, Pierre da entrada da área tocou lentamente no cantinho. Uma coisa muito legal nesse gol foi que aconteceu enquanto a torcida cantava o Hino. O Verdão voltou a jogar bem e sobrou em campo. O público foi de um pouco mais de 13.000 pessoas e fizemos a festa.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Palmeiras apenas empata(luxa erra de novo).


O VERDÃO apenas empatou em 1x1 com o Ituano. Entrando com um time estranho e medonho, o primeiro tempo foi Sofrível, sorte que numa das unicas boas jogadas Lenny conseguiu empatar o jogo, já que tomamos um gol besta novamente logo no início da partida. No segundo tempo, Luxa colocou Cleiton Xavier, K9 e Pierre. Não entendí o porque de fazer isso com o time. Ele mexeu contra os gambá e eu não gostei e hoje também na minha opinião, o luxa acabou com o verdão. Além de entrar com o time errado, trocou errado, é notório que para o K9 fazer a diferênça,ele precisa que a bola chegue. Esperar que isso aconteça apenas de armero e cleiton xavier fica difícil. Ele podia muito bem ter tirado o Lenny e deixado o willians pra jogar com cleiton e K9. Não entendí também o porque da ausência de diego souza. Eu seria muito mais colocar o Diego ao invés de cleiton xavier, que na minha opinião está deixando a desejar. O verdão continua lider do campeonato, mas agora está só um ponto dos gambá. O que me deixa "P" da vida, é que hoje podíamos estar 6 pontos na frente, mas devido a vacilos consecutivos estamos começando a nos complicar. A Libertadores já está dificílima, embora eu acredite na classificação. Vejo que o PALMEIRAS ainda precisa de algumas peças, e o luxa tem que voltar a deixar o time titular jogar, essas modificações dele estão prejudicando, mesmo domingo achei que ele entrou com time errado e também mexeu errado. Ficou claro que o Diego é Fundamental e que apesar de ser muito bom, não podemos esperar muito de Cleiton, estou meio decepcionado com a atitude dele, mas ainda é cedo para tirar conclusões. O verdão volta a campo sábado contra o Barueri no Palestra.

Rede Globo nojenta........


Hoje é dia de PALMEIRAS e ituano, e no comercial sobre a partida eles falam mais sobre a cobertura que farão do jogo dos gambás, do que do nosso. É uma vergonha além de revoltante, como uma das maiores emissoras do mundo pode ser tão suja e tendenciosa, uma falta de respeito inadimissível. Sou músico e meu estilo de som preferido é o rock´n roll, embora eu acredite que o rock´n roll seja na verdade estilo de vida, mas vou falar um pouco de carnaval. Não gosto de samba, mas desde que a MANCHA despontou como escola de samba tenho prestado mais atenção, inclusive desfilei no ano passado. Meu tio e meu primo desfilam todo ano, e como integrante da torcida acredito que temos que apoiar a entidade. Esse ano a MANCHA fez um desfile impecável, foi muito bonito mesmo, resultado: 10º lugar. A rede globo colocou câmeras em quadras de 4 escolas de samba, uma delas a da torcida uniformizada dos gambás, e não colocou na Mancha que por sinal, para evitar confrontos na apuração, não leva a torcida ao sambódromo. A quadra com certeza deveria ser a mais lotada, mas até no carnaval eles fazem a propaganda dos ridículos. A MANCHA VERDE pela dignidade com que buscou seu espaço no grupo especial do carnaval(os gambás foram convidados não subiram todos os degraus), conseguiu que todos os jurados fossem demitidos, pois foi explícita a perseguição. Parabéns à MANCHA por conseguir a demissão desses seres repugnantes que fazem todo um sonho e uma entrega por um ideal, serem esquecidos por um esquema que no Brasil existe em todos os setores. Acredito que cabe à diretoria do VERDÃO começar a se articular para que possamos deixar de ser alvo de esquemas. O PALMEIRAS é tão grande que tudo que existe em função dele causa inveja e manipulações de resultados. Todos querem nos derrubar seja qual for o segmento, mas somos fortes e resistiremos a tudo. Espero muito ver a MANCHA Campeã do carnaval do ano que vem, pois é de direito. O trabalho é feito com muito amor e dedicação, e espero também que o VERDÃO fature tudo o que disputar, para provar ao mundo que nosso amor incondicional é inabalável e mais forte que qualquer "esquema" contra nós.

SOMOS OS MAIORES DO MUNDO, e nem essa emissora suja, com sua ampla janela de transmissão vai conseguir esconder, nem tão pouco nos abalar.


Ô REDE GLOBO, VAI SE FUDER, O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

El Mago e Cleiton Xavier


Desde os primeiros jogos do verdão, muito se falou que Cleiton Xavier estava fazendo a torcida do Palmeiras esquecer Valdívia. O Mago num jogo como o de ontem apareceria para fazer jogadas, fugiria da marcação, tocaria fogo no jogo, com seus dribles e suas mandingas. Enquanto Cleiton Xavier, muito bom jogador sim, mas quando foi realmente necessário a "camisa 10" fazer a diferença, ele se escondeu. Gosto do futebol dele, mas na real, além de sentir saudades do mago, ele tem muito o que evoluir para chegar no nível do Valdívia.

Medíocridade maquiada


Até onde chega a medíocridade do timeco da marginal s/n, time fraco, sem esquema e estão comemorando um empate, pois seria a quinta derrota seguida para nós. A imprensa toda fez um circo em cima do gol do gordo, e falaram um monte. Agora eu pergunto: No fim o resultado foi melhor pra quem? Quem jogou melhor? Quem é lider com um jogo a menos? De quem é o ataque mais positivo? E o árbitro, foi justo? Para as quatro primeiras perguntas a resposta é Palmeiras e para a quinta a resposta é não. Eu teria vergonha de ver um circo armado em cima de um gol de empate, edaí que o gordo voltou a fazer gol. Todos falando que o Brasil todo está em festa... O Brasil todo? Peraí, eu não estou, nenhum dos meus familiares e meus amigos Palestrinos também não estão, além de que quero mais que o gordo detone o joelho de novo, não estou nem ligando pra ele, se ele continuar ou parar, meu interesse é no verdão. Achei que só o Pierre não se intimidou ou não babou ovo pra ele, se os jogadores deixassem de ser solidários e jogassem direito isso não teria acontecido. Na opinião o que o jogo mostrou não foi o "retorno do fenômeno", e sim um Palmeiras superior e invejado, o timeco da marginal só mostrou sua enorme medíocridade, maquiada por um gol de empate nos acréscimos, devido a sucessiva falhas do sistema defensivo no mesmo lance e que falta muito para fazer frente ao verdão.

Nova coluna de Kleine.


Está no ar a nova coluna de Kleine e Djalma verdão, abaixo vai o link das duas:


luxa diz: "parece que estava torcendo pro ronaldo marcar o gol"


Luxa pode ter vários defeitos, mas temos que reconhecer que ele tem culhão. Em sua entrevista após o jogo, disse que queria ver se as emissoras eram dignas de colocar a falta que armero sofreu no começo da jogada do gol. Ele disparou que o gol do gordo seria exibido o tempo todo e que a atitude tendenciosa do árbitro não seria explorada, o que de fato aconteceu. Abade foi péssimo e prejudicou mesmo o Palmeiras, mas quem acabou conosco foi o Mauricio e o Marcão, porque pelo amor, o primeiro é muito burro, teve liberdade de sobra pra chutar a bola pra frente, mas preferiu jogar bonito e obrigou o próprio marcão a chutar a bola pra escanteio, eo marcão perder de cabeça para o gordo é brincadeira. Fica agora o gosto de derrota que o clássico nos proporcionou, pois eu já estava inclusive gritando Palmeiras que nem louco na rua, tirando a maior onda dos gambá do prédio em frente de casa, já que não tive como ir ao estádio. A liderança ainda nos pertence com um jogo a menos.

domingo, 8 de março de 2009

Agora o resultado


O verdão empatou com o timinho da marginal s/n em 1x1, devido a um vacilo enorme de Mauricio, que tentou fazer graça e obrigou ao marcão jogar a bola para escanteio que resultou no gol do gordo, no último lance da partida. O verdão abriu o placar logo no inicio do segundo tempo com Diego Souza, que depois de uma falha de Felipe marcou um golaço, depois o verdão administrou o jogo com tranquilidade, até a falha de Mauricio. O empate acaba com gosto de derrota, estou alucinado de nervoso, porém continumos lideres e invictos. Diego Souza o melhor do Palmeiras, Cleiton Xavier e Keirrison apagados, Mauricio Ramos além da falha, ficou falando feio em lance que o gordo deu a volta nele, matou o Palmeiras, merece 2.000.000.000 de chibatadas e com seu sálario deveria devolver o dinheiro do ingresso de todo mundo da torcida do verdão.

vou soltar o verbo de novo!!!!!!!!!!


Mauricio Ramos é um Filho da Puta, desgraçado, se ele da um bico pra lateral ou pra frente, essa merda não havia acontecido. Se eu o encontro na rua, quebro-lhe o joelho. Marcão perder de cabeça para o gordo é piada e o juiz é um fanfarrão. Concluindo: o timinho da marginal s/n está comemorando como um título o empate conosco.

1º tempo truncado no clássico.


A marcação foi a principal característica dos times, com o time modificado, o verdão mudou totalmente a forma de jogar, e a surpresa foi Sandro silva e não Jumar. Acredito que com Wilians o verdão estaria mais forte e já teria furado a zaga gambaneza. Marcão começou meio afoito e levou o amarelo com 10 min, Cleiton Xavier e Keirrison estão apagados. No segundo tempo é verdão na certa!!!!!!!!!!

Hoje o bicho pega!!!

Dentro de pouco mais de duas horas teremos bola rolando pelo clássico. Acordei com certeza de vitória. Logo mais eu e minha família vamos comer a macarronada e aguardar a vitória. Caixa neles Verdão!!!!

sábado, 7 de março de 2009

Verdão mais fechado amanhã.


O Palmeiras treinou com uma alteração, Jumar entrou no lugar de Wilians e deve ser que o time começe jogando dessa forma. Eu na verdade acredito que pode estar sendo jogada do Luxa, mas caso seja essa a real formação, vamos perder um pouco de velocidade na frente, mas Diego Souza terá mais liberdade. Agora é esperar pra ver. Palpite: 4x0 pro verdão(fora o show).

Tá chegando a hora!!!!!!!


É amanhã, faltam menos de 24hrs para o jogo mais esperado pelos Palmeirenses, digo pelos Palmeirenses, pois a gambazada tá se "pelando" de medo e isso é notório. Mesmo com o "gordo" que deve entrar no segundo tempo, a grande atração será com certeza o k9, sempre se dando bem contra times paulistas amanhã a expectativa é que ele guarde mais gols.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Ganhar ou ganhar..............


Domingo o verdão tem a chance de dar volta por cima em cima do nosso maior freguês. Tenho certeza que será um jogo difícil e apesar da derrota de terça, acredito que o verdão fature. Terça postei uma mensagem com muitos palavrões e ira, me desculpem os leitores mas esse blog serve também para eu deixar público os meus sentimentos quanto ao verdão, e como todo bom Palmeirense, uma coisa que não tenho é lingua presa e nem palavreado diplomático quando o assunto é sobre a maior paixão da minha vida. Vamos massacrar o timinho da marginal s/n, e espero que o time tenha gana de trazer de volta momentos como o da foto acima. Vamos lá verdão, vamos pra cima que é tudo nosso!!!!!!

Kbeça e Kbecinha


Ontem foi o Kbeça e hoje é o Kabecinha que faz aniversário. Os dois são grandes amigos, embora o Kbecinha seja "fiote", pois eu e o kbeção qdo nos conhecemos o Kbecinha ainda usava Fraldas. Palestriníssimos os dois são parceiros de estádio e de dia-dia. Aê dupla dinâmica, parabéns para os dois e vamos assistir o jogo junto domingo para comemoramos. Torço muito pra felicidade dos dois.
Tamujuntoemisturado!!!!!!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

Zaga Filha da Puta!!!!!!!!!!!!


Vexame, o jogo de instantes atrás foi pra ser esquecido por qualquer Palmeirense, com uma atuação desastrosa o verdão perdeu de 3x1 para o colo-colo em pleno Palestra, com o verdão jogando com um a mais desde os 4 min do segundo tempo quando o jogo estava 1x0 para aqueles cretinos. Todos os gols foram falhas bizarras da defesa, Danilo e um "boneco de olinda" são iguais, Edmílson foi muito mal, Maurício terrível e jumar só entrou para "zoar o barraco". Bruno não teve nenhuma falha nos gols, embora eu acredito que se fosse o Marcos o terceiro gol seria muito mais difícil de ser feito, ele sairia de forma muito mais intimidadora para o atacante, mas até aí blz, foi culpa da zaga. Cleiton xavier apagado, diego souza também. Wilians achei o melhor, eo K9 guardou o seu, tornando-se o atacante com melhor inicio na história. Pierre com a garra de sempre, embora o terceiro gol ele demorou para voltar a bola para Cleiton, e quando voltou a bola aconteceu a jogada do gol. Lenny, foi o mesmo lixo do ano passado. Jeferson e capixa vcs já sabem neh. Achei cagada do luxa tirar o Marcão e na minha opinião poderia ter tirado o maurício e ter colocado algum jogador mais ofensivo que Jumentomar. Tudo deu errado, logo após o gol depois de cruzamento de Wilians, K9 meteu a bola na trave. Me desculpem os palavrões, mas estou revoltado, quero ver qual será nosso destino nessa libertadores, mas sempre acreditarei no verdão afinal o hino já diz: "sabe sempre levar de vencida e mostrar, que de fato É CAMPEÃO".

segunda-feira, 2 de março de 2009

São Marcos.


Marcos sentiu uma lesão no jogo de sábado e fez exames na manhã de domingo. Na verdade trata-se apenas de um edema, e o trabalho de fisioterapia já começou a ser realizado. Marcos será reavaliado hoje e não está descartada sua presença no jogo de amanhã. O médico Rubens Sampaio, explica que essa lesão não tem nada a ver com a outra.
Ótima noticia para todos nós Palmeirenses.

Luxa detona gramado do Palestra.


O comandante do verdão Wanderley Luxemburgo, fez duras críticas as condições do gramado do Palestra. Luxa diz que o gramado encontra-se cheio de buracos e que isso pode causar lesões nos atletas e atrapalhar durante um jogo. A principal questão está relacionada ao jogo de terça-feira pela Libertadores onde o verdão precisa vencer, ele ainda diz quem se responsabilizará por um resultado negativo em função do estado do gramado. Na minha opinião ele está coberto de razão, o gramado tem que estar em perfeitas condições, mesmo porque o verdão é um time de muita velocidade e toque de bola.

Ingressos para clássico a venda à partir de quarta.


Quarta feira(04/03) começa a venda dos ingressos para o clássico de domingo(08/03) entre Palmeiras e o timinho da marginal s/n. O jogo acontecerá no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente as 16Hs. Os ingressos serão vendidos na capital apenas no Palestra e na fazendinha(sitio né, heheh). Em Presidente Prudente terá cinco postos de venda que ainda não foram divulgados. As bilheterias na capital funcionam das 10 às 17 hs, a carga total de ingressos é de 44.414 ingressos com 26.342 para a torcida do verdão e 18.072 para os adversários.
Os valores são os seguintes:
- Arquibancada Setor Verde [torcida do Palmeiras - R$ 60 (R$ 30 meia-entrada)
- Arquibancada Setor Azul - R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
- Arquibancada Setor Amarelo [torcida do Corinthians] - R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
- Cadeira Coberta Verde - R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)
- Setor Família - R$ 30 [esse setor fica localizado abaixo das cadeiras cobertas].

Tenho certeza que o verdão vai massacrar!

K9 não sai no meio do ano diz Belluzzo........

Entrevista de Belluzzo ao Cosme do UOL, ele fala de K9, Arena e o Clássico.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Vamos direto ao Keirrison. Ele será vendido no meio do ano?

Não. Eu quero que ele fique por pelo menos um ano no Palmeiras. Existem lucros imediatos que se transformam em prejuízos a longo prazo. Foi o que fizemos com o Henrique. A Traffic não queria vendê-lo no ano passado. Fomos nós, Comissão Técnica e diretoria palmeirense, que quisemos aceitar logo a proposta do Barcelona. A proposta foi boa, houve lucro (a Traffic o havia comprado por R$ 5 milhões e o negociou depois de apenas quatro meses por R$ 26 milhões), mas perda significativa para a equipe. Aprendemos sofrendo gols e perdendo jogos. O Henrique chegaria à Seleção Brasileira e teríamos muito mais lucro o negociando pouco tempo depois. Não iremos cometer o mesmo erro com o Keirrison. Sei que o empresário dele falou com você e disse que se aparecer uma boa proposta não tem como não vendê-lo agora no meio do ano. Mas essa é a visão do empresário. Eu tenho de olhar o clube. O Keirrison não sai antes de um ano. Ele sabe que marcar 12 gols pelo Coritiba é uma coisa. E marcar 12 gols pelo Palmeiras é outra. Ele está sentindo a sua valorização. Isso vai valer para o futuro. Ele ainda irá para a Seleção Brasileira e vai amadurecer. Ele não saí no meio do ano. Vai disputar o Brasileiro pelo nosso clube. Isso é questão fechada. É o presidente do Palmeiras falando.

Por que continuar a trabalhar com a Traffic? O Palmeiras virou um clube de aluguel? Mera vitrine para valorizar jogadores?

Essa é uma questão que precisa ser vista de maneira inteligente. O Palmeiras não tinha condição de montar um time tão forte se não fosse a Traffic. A parceria com a Traffic é necessária e bem diferente da Parmalat. Primeiro porque a Traffic gerencia a carreira dos seus jogadores e não engarrafa leite. A intenção dela e a nossa é simples: montar uma equipe forte, ganhar títulos e obter receitas. Com um time vitorioso os patrocinadores são mais generosos. As camisas vendem mais. Os torcedores vão mais no estádio. As tevês querem mostrar mais jogos. A parceria é mais do necessária. Basta pensar um pouco. E nos adequamos, aprendemos. Os jogadores irão sair quando for bom para a empresa e bom para o Palmeiras. O meu clube não é de aluguel e mera vitrine. É um clube moderno que tem uma parceria moderna.

O Vanderlei Luxemburgo ficou só porque você acabou eleito. Por quê?

Porque nós traçamos um plano de trabalho. Ele e a minha diretoria. Deu tudo certo. Nós contramos uma equipe jovem e o homem certo para trabalhar essa equipe é o Luxemburgo. Tanto que ele está conseguindo antecipar metas. O time está entrosado e rendendo tanto antes do tempo graças a ele. Ele é o treinador adequado ao momento do Palmeiras. E o Palmeiras é o clube adequado para ele agora.

Se o Palmeiras vencesse a Libertadores o que significaria para o presidente do clube?

Muito. Além da conquista que seria sensacional em todos os aspectos, existe um bem particular para mim. Eu teria muito mais condições de fazer as reformas que a administração moderna mande que eu faça no Palmeiras. Eu estou sentindo resistências. Muitas pessoas não querem que elas sejam feitas porque não conseguem enxergar. Por exemplo, o Palmeiras precisa ser informatizado. O sócio que quiser pagar suas contas no débito automático ou com cartão poderá fazê-lo. Hoje não pode e o clube joga dinheiro no ralo. Vou antecipar uma coisa muito importante: estou com três currículos para analisar. Vou contratar um grande executivo para administrar as várias contas internas do Palmeiras. Gerir como empresa mesmo. Não será qualquer pessoa, será um ótimo executivo que vai modernizar a administração. O que acontecia no Palmeiras e na grande maioria dos clubes era o seguinte: os cargos eram dados politicamente. Para acomodar a situação e perpetuar o presidente. Eu não quero isso. Estou enfrentando resistência, mas vou mudar o clube. Se não for assim não tem sentido eu ser o presidente. Não fui eleito para fazer política. Quero modernizar o Palmeiras que, como empresa, está atrasado. Assim como a maioria dos clubes brasileiros. Quero que o Palmeiras sobreviva independente e não siga o caminho da insolvência como tantos outros, que existem mas são impossíveis de administrar.

Qual é a dívida do Palmeiras?

Devemos cerca de R$ 37 milhões. Temos potencial para arrecadar cerca de R$ 100 milhões. É só preciso modernizar, parar de perder dinheiro. Usar o potencial do clube. Só isso. Qualquer administrador médio enxerga as falhas e vícios dos clubes de futebol. Só é preciso ter coragem e apoio para tocar em frente.

O que está mais está atrasado no Palmeiras que o incomoda?

Vou te contar: por mês são dez milhões de pessoas do mundo inteiro que colocam no google as palavras Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós não exploramos esse potencial. Não temos um site à altura dessa procura. Não temos uma TV Palmeiras para mostrar treinos exclusivos, entrevistas exclusivas, que mostre a intimidade do time como na Europa. Tudo isso traria dinheiro ao clube. Vamos corrigir esse atraso. O mundo mudou. As pessoas precisam perceber isso de vez.

O Palmeiras vai seguir o exemplo do São Paulo e construir de vez um grande Centro de Treinamento para a categoria de base?

Não só do São Paulo, mas de todos os clubes que construíram um CT para os garotos. Vamos usar sim a lei do incentivo fiscal. Mas não quero que o Palmeiras se beneficie, deixe de pagar impostos só para fazer jogadores. A minha formação é de educador. Eu vou formar o menino para que, se ele não virar jogador de futebol, tenha de verdade uma outra profissão. Não só robôs que pensem apenas em bola. Vou fazer um trabalho para a sociedade.

A atual situação é horrível. Os meninos treinam em Guarulhos, voltam para almoçar perto do Parque Antártica e depois voltam para treinar em Guarulhos. Viajam cerca de 70 quilômetros todos os dias...

É realmente um absurdo. Já houve até acidentes terríveis nesse trajeto que nem gosto de lembrar...(Leonardo, filho do ex-jogador Jorginho, morreu caindo de uma moto fazendo esse caminho. Ele treinava no Palmeiras). Isso não vai mais acontecer! Fico indignado com essa situação! Chega de expor esses meninos! São 80 garotos indo de lá para cá nas marginais de São Paulo. Isso não existe! Vamos fazer o mais rápido possível. Deverá ser em Guarulhos, mesmo.

E a arena? Você quer a Itália jogando no novo Parque Antártica durante a Copa de 2014?

Eu tenho uma reunião marcada para quinta-feira com Walter Torres. Vamos acertar os últimos detalhes burocráticos. A nossa previsão é que o primeiro tijolo seja colocado no início do segundo semestre e a obra concluída em 2011. Vai ser tempo mais do que suficiente para que a arena seja o palco de duas partidas da Itália na Copa do Mundo de 2014. Tenho muita confiança que isso aconteça. Mas muita confiança mesmo.

O que você acha da elitização dos estádios. O Palmeiras já tem seu camarote para os ricos...

Sim, tem e está sendo lucrativo. Mas eu não esqueço que o futebol tem uma função social muito importante. A classe menos favorecida sempre terá lugar no Parque Antártica. Mas quem puder pagar mais para ter conforto, comida e bebida melhor, vai frequentar também o nosso estádio. Isso é uma questão mundial e não elitista. É fonte de renda.

E os direitos de transmissão?

Eu conversei muito com o Marcelo Campos Pinto que é o responsável pela Globo. Reclamei, acredito que os clubes precisam ganhar mais. E também vou acompanhar mais de perto os pacotes que a Globo vende do pay-per-view. Os clubes precisam receber mais pelos jogos mostrados ao vivo em São Paulo. E acredito em um trabalho conjunto com outros clubes. Quanto mais unidos e fortes estivermos, mais poderemos questionar e ganhar mais.

Por falar em união: e o clássico de domingo contra Corinthians?

Eu e o Andres Sanches nos encontramos e vamos nos reunir de novo na quinta-feira, na sede da FPF. Vamos fazer dos nossos clássicos jogos mais especiais do que já são. Cada partida valerá um troféu. Ficará definitivamente com ele o clube que vencer três vezes seguidas ou cinco alternadas. O torcedor gosta e valoriza. Nós iríamos mandar o Marcos para uma visita ao Parque São Jorge e o Ronaldo iria nos visitar no Parque Antártica. Mas como o Marcos já está vetado para essa partida, o plano precisa ser reestudado. E pelo que sei também não tenho mais certeza que o Ronaldo irá estrear contra nós. Mas o Palmeiras e Corinthians não precisam do Ronaldo para encher qualquer estádio.

Você está fazendo muita coisa. Já está pensando em reeleição?

Por favor...Nem fale nisso... Minha cabeça está voltada para muitas outras situações. Ainda faltam dois anos. Não me venha com mais problemas... Já chega os que eu tenho...
______

Crédito:
Blog do Cosme