PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Orgulho.


Nasci em 80, o Palmeiras faz parte da minha familia, desde que me conheço por gente ele faz parte da minha vida. Meu tio ( que o amo e o respeito como pai, pois ele que representa a figura paterna pra mim) me leva ao estádio desde muito novo, Palmeirense fanático, sempre me mostrou a dádiva de ser Palmeirense. Meu amor pelo Palmeiras foi constituído num período difícil para nós, sempre com times medianos e amargando a falta de títulos. Me lembro que ficava esperando angustiado os dias de jogos em casa, pois esse era um dos nossos programas de "pai e filho". Por pior que fosse a fase, a torcida sempre esteve presente, apoiando e mostrando o que é na verdade amar um time, e isso me contagiava, me emocionava. Tanto que hoje tenho certeza que nossa torcida é única no mundo, somos os mais apaixonados. Passado alguns anos veio a gloriosa década de 90. Dia 12/06/93 é inesquecível, e por mais títulos que tenha comemorado, aquele é o principal pra mim, foi o primeiro, foi o fim da fila, e ainda mais da forma que foi. No decorrer da década ganhamos tudo, mas aí veio o ano 2000. Nosso time desmanchado, a politica do bom e barato, mas nós nunca abandonamos o VERDÃO. 2002 foi com certeza o pior ano da minha vida, de 31/10 à 09/12, perdí meu cachorro, o verdão caiu, e perdí minha avó. Fiquei totalmente desestruturado, larguei trampo, deitei o cabelo nas doideiras, mas não abandonei meu time, segui o Palmeiras em todos os momentos. Subimos na garra, e com certa tranquilidade, ganhamos o turno, o returno e conseguimos o acesso com uma rodada de antecedência. O problema maior não era ganhar ou perder, isso faz parte do jogo, o problema era ver o verdão jogando como time pequeno, perdendo clássicos e virando motivo de piada. Na verdade só não ruímos totalmente pelo amor e força da nossa torcida, pois enquanto estávamos arrasados dentro dos gramados, nossa torcida continuava firme contra todos, sustentando a grandeza do nosso amado PALMEIRAS. Esse Palmeiras de hoje, voltou a jogar com Palmeiras, e derrotas virão com certeza, mas com jogadores e comissão comprometidos com o clube, e principalmente com a torcida, irão brigar até o fim, e estou muito orgulhoso desse time, fazia muito tempo que não via um Palmeiras tão forte e determinado. As conquistas serão consequência dessa postura adotada, mas o que espero do meu time, é exatamente isso, fibra, garra, repeito e amor ao manto sagrado.

Um comentário:

Catedral de Luz disse...

Raul,

Nossa forma de viver é o reflexo dos costumes deixados por nosso DNA, durante a nossa formação.

Sua história, assim como muitas outras, é rica de episódios de extremo sentimentalismo.

Se a dor marca o corpo, deixando-o mais velho, também é sinal da chegada do amadurecimento.

Contudo, a SEP não é sinal de dor, velhice ou amadurecimento. Talvez ecos do sentimento exacerbado.

Na verdade, sinal de evolução. Inteligência, conhecimento e sabedoria.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"