PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Lei anti-fumo.


Eu fumo, e pra cacete por sinal. Ontem numa pizzaria onde foi realizado o aniversário da prima foi engraçado, porque os fumantes comeram, e depois ficou um grupo dentro, e outro fora. Acho que realmente o fumante passivo sofre, mas achei radical demais, poderiam regulamentar o consumo em locais fechados e coletivos. Exaustores, áreas realmentes separadas entre outras. Com certeza se houvesse intenção de beneficiar a todos, recursos seriam encontrados, porém mais uma vez, nosso governo mostra que é mais fácil proibir de que regulamentar, falta apenas descobrir se por preguiça, ou falta de capacidade mesmo.

3 comentários:

Tito disse...

Vai acostumando aí Raul. Aqui no Reino Unido é proibido, por cobntrato de locação, até fumar dentro de casa!

Imagina que delícia num inverno de -4/-5ºC e nevando, eu lá fora fumando na frente do prédio!

abs
Tito

Catedral de Luz disse...

Raul,

Como ex-fumante (desde 1997), imagino o quanto você deve estar sofrendo. Contudo ...

Você tem página no Orkut? A minha está lá. Digite catedraldeluz.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Casais Liberais Online disse...

O problema da lei (anti-fumo de São Paulo) não é a defesa do direito dos não fumantes, mas sim a imposição de um comportamento. Se o alguém quiser abrir um bar exclusivo para fumantes, não pode. Isso chama-se autoritarismo, é extremamente perigoso e trata as pessoas como se fossem incapazes de tomar decisões. Quem festeja a lei, deve por as barbas de molho: hoje eles estão pegando no pé dos fumantes (que estão sendo marginalizados). Amanhã, pode ser qualquer um.