PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Arena da exclusão.

J. Hawilla prevê um novo perfil dos torcedores nos estádios nos próximos anos no Brasil.

“A turma que vai à geral agora, ficará assistindo só na tevê. É gente que não consome nada, depreda e mata no metrô. Não interessa mais ao futebol. Dá orgulho ver o público pagar R$ 300 pelo ingresso. Não defendo a elitização. Mas o futebol precisa de dinheiro.”

Navegando pelo blog do cruz lí essa merda que esse bacaca disse. Ele se diz Palmeirense, mas na verdade ele é "traficniano". Ele quer mais é usar o Palmeiras em benefício próprio. Ele não defende a elitização.
Você defende o que então cara pálida?
Infelizmente, essa é a mentalidade dessa corja de mercenários que insistem em nos sugar com apoio irrestrito da nossa diretoria covarde, prostituída e incompetente.
"Torcida de geral"? Somos torcedores de arquibancada!!!
Geral era aquela área atrás dos gols na "gaiola das loucas", numa época em que ir ao estádio era muito mais acessível.
Quem lota os estádios e transformam o ato de torcer em verdadeiros espetáculos, são os torcedores de arquibancada. A minoria é vândalo ou assassino como ele diz. Muito pelo contrário, a maioria é composta por trabalhadores que, inclusive em jogos de meio de semana vão direto do trampo para o estádio, pouco se fodendo com as condições do tempo, com a hora em que vai chegar em casa pelo horário imposto pela "emissora câncer" ou com o furo no orçamento com que acompanhar o Palmeiras causa mensalmente, já que além do ingresso existem outros gastos agregados. Quando se consegue apertar um pouco aqui e alí mas ir com frequência td bem, o problema é que me parece que será inviável acompanhar o verdão com frequência.
será que querem ver os gritos enérgicos de incentivo dos fanáticos darem espaço para as palmas frias e descompromissadas da plateia de alto nível com comportamento exemplar?
E quando as coisas não forem bem, será que os mesmos gritos de incentivo ou de protesto, darão espaço as vaias onde talvéz o principal motivo não seja nem o time, mas sim o valor investido num "espetáculo" pouco satisfatório?
E nos jogos de meio de campeonato?
Já temos uma amostra naquela merda do setor visa, acabou com nosso estádio, tirou nosso espaço e vive vazio. Sua ocupação depende muito do momento vivido pelo time e pela importância do jogo. Eu sei que isso se reflete também na arquibancada, mas o verdadeiro torcedor de arquibancada, e olha que nosso caso é o que não falta, o verdão jogar já é motivo o bastante para ele "bater seu cartão" no estádio.
Acredito também que isso possa ser revertido em depredações contra a arena, já que o discernimento da maioria faz com que sair quebrando coisas ou ferindo pessoas gratuitamente sejam banais, mas nosso fanatismo pelo verdão e revolta com a discriminação que estamos prestes a sofrer, pode despertar atitudes inesperadas. A diretoria e os "investidores", "cagam e andam" por sermos o maior patrimônio do clube. Eles não querem o Palmeiras campeão, eles querem é extrair o máximo de dinheiro possivel com a "marca Palmeiras".
Nós, além do sofrimento que temos pela draga que vivemos nesses últimos anos, seremos impedidos de estarmos presentes com frequência na nossa casa.
A essência do "torcedor de arquibancada", quebra qualquer barreira racial, social ou economica muitos de nós são bem sucedidos financeiramente e poderão manter a frequência, mas o que vai importar não será a intensidade do amor ao Palmeiras, e sim a condição de pagar o valor do ingresso.
Ter um estádio com padrão europeu é legal, desde que o torcedor que sempre esteve nas arquibancadas desconfortáveis possam desfrutar da mellhoria por um preço acessível. É absurdo, mas é bem provável que seja mais viável assistirmos aos jogos fora de casa, em outras cidades ou até estados.
Toda essa modernização que estamos sofrendo, mancha cada vez mais nossa gloriosa história que já vem sendo castigada por gestões medíocres nesses últimos anos, e vão totalmente contra nosso maior propósito, que é amar e apoiar o verdão incondicionalmente. Nós que somos pioneiros em tanta coisa, corremos o risco de sermos pioneiros na elitização dos torcedores. As obras nem começaram e já começo a odiar essa porra dessa arena. E na boa, quer conforto mesmo, ao invés de pagar um valor fora da realidade brasileira, assina PPV fica com o bundão bem acomodado no sofá, e deixa que nós que assistimos o jogo em pé mesmo, vamos ao estádio e proporcionando ao verdão o que ele realmente precisa.
O vídeo abaixo, é apenas para relembrarmos como o "setor das moscas" era muito melhor aproveitado anos atrás.

2 comentários:

Nelson da Cunha disse...

Sou torcedor de arquibancada e gosto de lá. Para mim, qualquer segregação é preconceito. E todo preonceito é inconcebível na sociedade moderna em que os meios cibernéticos globarizaram também inclusive as manifestações e vivências. As elites vivem seu fim e não perceberam isso ainda. Lutam com unhas e dentes para manter seu "status quo" á custa da exploração daqueles que estão sempre na arquibancada. Mas é hora de botar a boca na corneta e mudar isso.

Raulzito disse...

Com certeza Nelson, pra mim ficou muito claro que a diretoria impulsionada pela ganância do nossos "parceiros", estipularam um publico alvo para frequentar o estádio, jogando inclusive nossa cultura no lixo, pois o futebol brasileiro é composto em sua grande maioria de jogadores que vem familias humildes, e teria de ser acessível para todas as classes sociais. Sai o amor a magia e entra a exploração e a frieza das negociações comerciais.
Grande abraço Nelson, agradeço demais por comentar, vejo que a grande forma de termos união e força para conseguirmos lutar por um objetivo quanto ao Palmeiras, é exatamente a exposição de ideias, e a aproximação que oferece.
Valeu mesmo!!!!!!!