PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!!!!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

K9 não sai no meio do ano diz Belluzzo........

Entrevista de Belluzzo ao Cosme do UOL, ele fala de K9, Arena e o Clássico.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Vamos direto ao Keirrison. Ele será vendido no meio do ano?

Não. Eu quero que ele fique por pelo menos um ano no Palmeiras. Existem lucros imediatos que se transformam em prejuízos a longo prazo. Foi o que fizemos com o Henrique. A Traffic não queria vendê-lo no ano passado. Fomos nós, Comissão Técnica e diretoria palmeirense, que quisemos aceitar logo a proposta do Barcelona. A proposta foi boa, houve lucro (a Traffic o havia comprado por R$ 5 milhões e o negociou depois de apenas quatro meses por R$ 26 milhões), mas perda significativa para a equipe. Aprendemos sofrendo gols e perdendo jogos. O Henrique chegaria à Seleção Brasileira e teríamos muito mais lucro o negociando pouco tempo depois. Não iremos cometer o mesmo erro com o Keirrison. Sei que o empresário dele falou com você e disse que se aparecer uma boa proposta não tem como não vendê-lo agora no meio do ano. Mas essa é a visão do empresário. Eu tenho de olhar o clube. O Keirrison não sai antes de um ano. Ele sabe que marcar 12 gols pelo Coritiba é uma coisa. E marcar 12 gols pelo Palmeiras é outra. Ele está sentindo a sua valorização. Isso vai valer para o futuro. Ele ainda irá para a Seleção Brasileira e vai amadurecer. Ele não saí no meio do ano. Vai disputar o Brasileiro pelo nosso clube. Isso é questão fechada. É o presidente do Palmeiras falando.

Por que continuar a trabalhar com a Traffic? O Palmeiras virou um clube de aluguel? Mera vitrine para valorizar jogadores?

Essa é uma questão que precisa ser vista de maneira inteligente. O Palmeiras não tinha condição de montar um time tão forte se não fosse a Traffic. A parceria com a Traffic é necessária e bem diferente da Parmalat. Primeiro porque a Traffic gerencia a carreira dos seus jogadores e não engarrafa leite. A intenção dela e a nossa é simples: montar uma equipe forte, ganhar títulos e obter receitas. Com um time vitorioso os patrocinadores são mais generosos. As camisas vendem mais. Os torcedores vão mais no estádio. As tevês querem mostrar mais jogos. A parceria é mais do necessária. Basta pensar um pouco. E nos adequamos, aprendemos. Os jogadores irão sair quando for bom para a empresa e bom para o Palmeiras. O meu clube não é de aluguel e mera vitrine. É um clube moderno que tem uma parceria moderna.

O Vanderlei Luxemburgo ficou só porque você acabou eleito. Por quê?

Porque nós traçamos um plano de trabalho. Ele e a minha diretoria. Deu tudo certo. Nós contramos uma equipe jovem e o homem certo para trabalhar essa equipe é o Luxemburgo. Tanto que ele está conseguindo antecipar metas. O time está entrosado e rendendo tanto antes do tempo graças a ele. Ele é o treinador adequado ao momento do Palmeiras. E o Palmeiras é o clube adequado para ele agora.

Se o Palmeiras vencesse a Libertadores o que significaria para o presidente do clube?

Muito. Além da conquista que seria sensacional em todos os aspectos, existe um bem particular para mim. Eu teria muito mais condições de fazer as reformas que a administração moderna mande que eu faça no Palmeiras. Eu estou sentindo resistências. Muitas pessoas não querem que elas sejam feitas porque não conseguem enxergar. Por exemplo, o Palmeiras precisa ser informatizado. O sócio que quiser pagar suas contas no débito automático ou com cartão poderá fazê-lo. Hoje não pode e o clube joga dinheiro no ralo. Vou antecipar uma coisa muito importante: estou com três currículos para analisar. Vou contratar um grande executivo para administrar as várias contas internas do Palmeiras. Gerir como empresa mesmo. Não será qualquer pessoa, será um ótimo executivo que vai modernizar a administração. O que acontecia no Palmeiras e na grande maioria dos clubes era o seguinte: os cargos eram dados politicamente. Para acomodar a situação e perpetuar o presidente. Eu não quero isso. Estou enfrentando resistência, mas vou mudar o clube. Se não for assim não tem sentido eu ser o presidente. Não fui eleito para fazer política. Quero modernizar o Palmeiras que, como empresa, está atrasado. Assim como a maioria dos clubes brasileiros. Quero que o Palmeiras sobreviva independente e não siga o caminho da insolvência como tantos outros, que existem mas são impossíveis de administrar.

Qual é a dívida do Palmeiras?

Devemos cerca de R$ 37 milhões. Temos potencial para arrecadar cerca de R$ 100 milhões. É só preciso modernizar, parar de perder dinheiro. Usar o potencial do clube. Só isso. Qualquer administrador médio enxerga as falhas e vícios dos clubes de futebol. Só é preciso ter coragem e apoio para tocar em frente.

O que está mais está atrasado no Palmeiras que o incomoda?

Vou te contar: por mês são dez milhões de pessoas do mundo inteiro que colocam no google as palavras Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós não exploramos esse potencial. Não temos um site à altura dessa procura. Não temos uma TV Palmeiras para mostrar treinos exclusivos, entrevistas exclusivas, que mostre a intimidade do time como na Europa. Tudo isso traria dinheiro ao clube. Vamos corrigir esse atraso. O mundo mudou. As pessoas precisam perceber isso de vez.

O Palmeiras vai seguir o exemplo do São Paulo e construir de vez um grande Centro de Treinamento para a categoria de base?

Não só do São Paulo, mas de todos os clubes que construíram um CT para os garotos. Vamos usar sim a lei do incentivo fiscal. Mas não quero que o Palmeiras se beneficie, deixe de pagar impostos só para fazer jogadores. A minha formação é de educador. Eu vou formar o menino para que, se ele não virar jogador de futebol, tenha de verdade uma outra profissão. Não só robôs que pensem apenas em bola. Vou fazer um trabalho para a sociedade.

A atual situação é horrível. Os meninos treinam em Guarulhos, voltam para almoçar perto do Parque Antártica e depois voltam para treinar em Guarulhos. Viajam cerca de 70 quilômetros todos os dias...

É realmente um absurdo. Já houve até acidentes terríveis nesse trajeto que nem gosto de lembrar...(Leonardo, filho do ex-jogador Jorginho, morreu caindo de uma moto fazendo esse caminho. Ele treinava no Palmeiras). Isso não vai mais acontecer! Fico indignado com essa situação! Chega de expor esses meninos! São 80 garotos indo de lá para cá nas marginais de São Paulo. Isso não existe! Vamos fazer o mais rápido possível. Deverá ser em Guarulhos, mesmo.

E a arena? Você quer a Itália jogando no novo Parque Antártica durante a Copa de 2014?

Eu tenho uma reunião marcada para quinta-feira com Walter Torres. Vamos acertar os últimos detalhes burocráticos. A nossa previsão é que o primeiro tijolo seja colocado no início do segundo semestre e a obra concluída em 2011. Vai ser tempo mais do que suficiente para que a arena seja o palco de duas partidas da Itália na Copa do Mundo de 2014. Tenho muita confiança que isso aconteça. Mas muita confiança mesmo.

O que você acha da elitização dos estádios. O Palmeiras já tem seu camarote para os ricos...

Sim, tem e está sendo lucrativo. Mas eu não esqueço que o futebol tem uma função social muito importante. A classe menos favorecida sempre terá lugar no Parque Antártica. Mas quem puder pagar mais para ter conforto, comida e bebida melhor, vai frequentar também o nosso estádio. Isso é uma questão mundial e não elitista. É fonte de renda.

E os direitos de transmissão?

Eu conversei muito com o Marcelo Campos Pinto que é o responsável pela Globo. Reclamei, acredito que os clubes precisam ganhar mais. E também vou acompanhar mais de perto os pacotes que a Globo vende do pay-per-view. Os clubes precisam receber mais pelos jogos mostrados ao vivo em São Paulo. E acredito em um trabalho conjunto com outros clubes. Quanto mais unidos e fortes estivermos, mais poderemos questionar e ganhar mais.

Por falar em união: e o clássico de domingo contra Corinthians?

Eu e o Andres Sanches nos encontramos e vamos nos reunir de novo na quinta-feira, na sede da FPF. Vamos fazer dos nossos clássicos jogos mais especiais do que já são. Cada partida valerá um troféu. Ficará definitivamente com ele o clube que vencer três vezes seguidas ou cinco alternadas. O torcedor gosta e valoriza. Nós iríamos mandar o Marcos para uma visita ao Parque São Jorge e o Ronaldo iria nos visitar no Parque Antártica. Mas como o Marcos já está vetado para essa partida, o plano precisa ser reestudado. E pelo que sei também não tenho mais certeza que o Ronaldo irá estrear contra nós. Mas o Palmeiras e Corinthians não precisam do Ronaldo para encher qualquer estádio.

Você está fazendo muita coisa. Já está pensando em reeleição?

Por favor...Nem fale nisso... Minha cabeça está voltada para muitas outras situações. Ainda faltam dois anos. Não me venha com mais problemas... Já chega os que eu tenho...
______

Crédito:
Blog do Cosme

Nenhum comentário: